segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em 2008 (ou aos 28, como queira), eu:

- tive um olho roxo;
- ganhei um furinho na bochecha;
- me inscrevi em vários grupos online de discussão sobre engenharia e também sobre segurança no trabalho e os acompanho diariamente, embora ainda não intervenha;
- terminei e defendi minha dissertação de mestrado;
- dei aulas sobre o assunto;
- fiquei mais tempo sem música, quando em casa sozinha;
- quase não ouvi Chico (???!!!);
- mesmo assim conheci novas vozes;
- fui morar "sozinha";
- quase não cozinhei de verdade, desde que vim pra Portugal;
- mesmo assim, fiz algumas descobertas interessantes na cozinha;
- estudei sobre a escravidão contemporânea;
- consegui a formatação "perfeita" de um texto longo;
- quase não escrevi à mão;
- assisti a mais de 1 filme brasileiro por mês, na média final;
- assisti a quase um filme por dia;
- fiz as pazes com o cinema francês para além de Amélie Poulain, eu acho;
- finalmente assisti o Laranja Mecânica, acho que era a minha maior falha em relação aos clássicos;
- não tomei conhecimento que existiu "Carnaval";
- passei a Páscoa quase em "branco";
- não vi o "Corpus Christi" passar;
- aliás, não vi quase nenhuma data em especial passar, quase sempre mal sabia em que dia estava;
- passei frio no verão;
- assisti a quase tudo o que me interessava nas Olimpíadas;
- estive sem trabalhar nem estudar;
- quase não fiz novos amigos;
- quase não cuidei dos antigos;
- meu msn esteve quase sempre desligado, mesmo porque não funcionava, e ainda anda mal das pernas, a dizer a verdade;
- deixei para responder alguns e-mails depois, normalmente eu respondo a todos logo que os recebo;
- ajudei na tradução de uma série;
- viajei mais de 5 vezes para Lisboa, aliás viajei mais para LX que para o Porto, sempre a trabalho ou por trabalho;
- participei de dinâmica de grupo;
- não fui a nenhum concerto, espetáculo, show, teatro, ou qualquer outra coisa que precisasse de bilhetes comprados com antecedência;
- aliei o grafite à tecnologia para fazer um "presente" para uma amiga mais que especial;
- fui à Conímbriga, Oeiras e Estoril;
- cortei o cabelo curto, gostei, e penso em mantê-lo assim;
- passei por temperatura negativa;
- só fui uma vez ao Irish;
- não fui a nenhuma danceteria, Bigorna não conta;
(- é, andei beeem anti pro meu normal, nem por nada...)
- tive as unhas quase sempre muito curtas;
- usei unhas postiças;
- não perdi nenhum arquivo importante;
- não fui parar no hospital para além de consultas de rotina;
- aliás, não CAÍ (!!!?);
- "comprei" sapato sem salto;
- dormi cedo E acordei cedo por quase um mês, e sem música;
- passei mais de 1 mês "lendo" o mesmo livro, na verdade, mais de 4, verdade mesmo, ainda não terminei;
- passei o Natal em família, mas não a minha original;
- ganhei peça para o "enxoval", e levei a sério;
- passei a Ano Novo em local fechado;
- acabei por não fazer nenhum dos rituais habituais de virada de ano: nem organização do quarto, nem lentilha, nem ondinha, nem nada... não que eu dê grande importância a isto...
- e já que o post atrasou, vi neve, bem fraquinha a sem-vergonha, mas deu pra sentir cosquinha no nariz pela queda dos floquinhos... rsrs

Por incrível que possa parecer, tudo isto aconteceu pela primeira vez para mim em 2008. Ao menos, conscientemente (na fase adulta ou pós-Portugal, conforme o caso).

Um comentário:

Anônimo disse...

- passei mais de 1 mês "lendo" o mesmo livro, na verdade, mais de 4, verdade mesmo, ainda não terminei;


Eu também! haha