terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Arte de não fazer nada

Mais uma vez, umas férias do blog... nada de específico, mas simplesmente porque eu tenho constatado e me convencido cada dia mais de que definitivamente eu NÃO DOMINO A ARTE DE NÃO FAZER NADA... não adianta, não sou capaz e pronto!

Estive a ler outro dia sobre o assunto no blog do Bruno Medina, ele viajando em como é difícil não fazer nada e vira e mexe tenho pensado nisto: que este dom eu não tenho... pelo contrário, posso passar os meus dias a fazer dez coisas ao mesmo tempo, ficar louca a tentar conciliar tudo e o que mais for necessário, mas basta que eu não TENHA o que fazer que fico perdida... continuo ainda com muitas opções, afinal tenho tantos hobbies como fios de cabelo quase, mas só a desobrigação já me põe fora do ar...

Ah! Finalmente posso voltar a desenhar, posso estudar um pouco mais, ler um pouco mais, passear, fazer ginástica, aulas de dança, cozinhar,... LEDO ENGANO!!! Eu fico tão afoita com estas possibilidades todas que o que não esbarra em questões financeiras esbarra no simples fato de que a não obrigaçao de nada me faz querer TUDO! de uma vez, já! antes que a próxima maré de supertrabalho me alcance...

Resultado, começo tudo e não termino nada! Colho informações sobre como fazer mas não concretizo... quer dizer, terminar a tarefa em si, até termino, mas não saboreio a plenitude, a sensação de estar satisfeita... no fim, fica a sensação de uma barata tonta que andou de um lado a outro a perder tempo e quanto mais eu tento me focar um pouco mais, mais fico com a sensação de estar "olhando para o lado errado"... mas afinal, existe lado certo?

É por isso que longe ou perto eu continuo sempre Mai ;)

Nenhum comentário: