terça-feira, 5 de maio de 2009

Peças da Mente

Tenho me visto sempre com a mente a me pregar peças, das mais variadas intensidades e com todo o tipo de senso de humor, das mais sarcásticas às mais sem-graça e até me prega peças no quesito "ah! deixa eu parar de enrolar e postar alguma coisa no blog que ideia eu sei que não falta". Reparem nas datas dos 3 últimos posts, um mês menos um dia é requisito agora??? hahaha
O pior é que sempre um susto quando eu vejo que já faz quase um mês que não posto, tenho tantas ideias e tanta certeza de que postei, escrevi em algum lado, mas pelo jeito parecem que sempre vêm fora de hora!!!
E é justamente esse o intuito do post, as peças mais frequentes que minha mente tem me pregado são justamente estas, ter ideias que no espaço de tempo mínimo entre o pensar e o realizar "fogem" e das duas uma: ou eu tenho certeza que realizei passados alguns minutos ou eu esqueço completamente da ideia até que ela apareça em um momento mais impróprio que o anterior para ser esquecida num ciclo eterno até perder a razão de ser.
Quando eu digo "espaço de tempo mínimo" podem ser mesmo algumas horas quando estou mesmo impossibilitada de concretizar a ideia no momento ou podem ser segundos, como o tempo de ir da sala ao computador ou tempos tão mínimos quanto isso.
Sabe aquela mania que muita gente tem de achar que está sempre esquecendo de algo? Imagine estar realmente esquecendo algo, o tempo todo, saber disso e ainda ter a sensação de que o "esquecer algo" inclui não só as tais ideias, a chave, o celular, a carteira, mas também o conhecimento adquirido, o tempo...
A pior sensação destas peças que a mente tem me pregado é a do vazio, a sensação de que esqueci tanto que já não sei sequer o que sei ou o que fiz do meu dia até agora, a sensação de inutilidade e ignorância.

Logo eu!

O que tem me valido é que no estímulo parece que as coisas ressurgem, aos trancos, meio incertas, mas ressurgem...

Fica o medo de algo importante se esconder para além dos estímulos possíveis, de algo se esconder em alguma entranha inacessível e por lá resolver ficar!

Mas pelos vistos ser Mai é também ser assim...
Sempre, sempre Mai ;)

Nenhum comentário: