segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Último Domingo


Demorei um pouquinho mais para escrever hoje, mas cá estou... e animada que o povo aos pouquinhos tem aparecido por aqui, ainda que alguns ainda estejam tímidos já é bom saber q alguém está lendo afinal... rsrsrs

Desde o último post tive algumas experiências interessantes e aos poucos a ficha vai caindo...

Fiz as tais listas, mas elas ainda estão curtinhas, o q significa q estou esquecendo de alguns pontos, mas aos poucos acho q me emendo... espero!!!

Ontem teve um evento aqui em Coimbra chamado Noite Branca, com concertos e apresentações de dança na "Baixa de Coimbra"... seria uma ideia interessante, não fosse ao ar livre de 3 graus com o vento vindo do Mondego gelando narizes, já tinha esquecido como poderia ser frio por aqui brrrrr... mesmo assim saímos e conferimos as luzes de Natal, as fotos não saíram grande coisa, mas coloquei duas mais ou menos aqui...

Finalmente foi definido o dia do Jantar de Natal cá de casa, vai ser dia 18 de dezembro e deve ser um repeteco mais interessante do Jantar de Natal de residência que tive no primeiro ano de Portugal, pessoas de todos os cantos do mundo... com o adicional de que desta vez estou mais habituada e à vontade com as pessoas envolvidas, fora a presença da D. Rosa (minha senhoria) como uma supermãe postiça... e desta vez não vou estar estressada em cozinhar o prato principal para mais de 20 pessoas... hahahaha
Mas como não posso ficar quieta no meu canto inventei de fazer kibe assado e bolo de fubá cremoso para ajudar no acompanhamento, depois conto como foi...

O quarto e a mala estão adquirindo alguma ordem, parece q está tudo sob controle... ao menos parece... só estranho separar as calças q estou levando para reformar depois da minha "secada"... são tantas e tão largas... uma estranheza boa q só!!! rsrsrs

Tomamos uns sustos com compromissos que insistem em nos aparecer para enquanto estaremos fora, mas conseguimos contornar os 2, ou teríamos a nossa viagem tosada pela metade... AINDA BEM!!!

E como o último domingo antes do Natal, hj foi o "Jantar de Natal" com a "sogra": Sopinha de espinafre de entrada e Bacalhau com natas, nada mais deliciosamente português... a mousse de chocolate q ela já sabe q gosto muito para fechar... a troca de presentes básica, dei um conjuntinho de O Boticário, para puxar a sardinha do Brasil e ela me deu um cachecol feito por ela, muito bonito por sinal...

Foi durante o jantar, vendo o noticiário, q me dei conta de uma coisa meio estúpida q não tinha me dado conta... em Itália tá nevando, e meu trajeto tem uma parada por lá... ou seja, eu já ia dar uma de caipira e me agasalhar para o frio daqui de Portugal q é bem mais suave e ficar batendo os dentes em Milão... hahaha tá certo q só vamos ficar no aeroporto, mas ficar sem fazer nada e ainda com frio não dá... melhor não arriscar e virar uma cebola no caminho... me descascando até chegar a Sampa...

O amigo secreto da família também está caminhando, e eu ansiosa para saber como vai ser depois de 2 anos longe e ainda como vai ser a participação do Ricardo... :D

afff já ataquei de tagarela... isso q os olhos estão uma porcariazinha... já está na hora de dormir...

Beijinhos,
Sempre Mai :)

Ah!Não consegui colocar slide personalizado ali do lado, vou colocar fotinho e mudando de quando em quando mesmo... a de agora foi no Portugal dos Pequenitos, na miniatura das escadas da faculdade de direito

Nenhum comentário: