quinta-feira, 17 de julho de 2008

E quando cai a ficha...

... bem, parece que deu o ataque da matraca em mim hoje, então cá estou de novo, mas sem receitas desta vez...

É que eu juntei uma conversa com a Renatinha hoje, com uma conversa com meu pai ontem, outra com o Ric e resolvi conferir alguns pontos desta conversa.

Eu, na minha inocência, e ausência de noção, falando que Aracaju era algo entre Coimbra e Porto, em termos de tamanho, população e disposição geográfica semelhante ao Porto. Fui verificar e no fim Aracaju tem o dobro do tamanho de Lisboa, com uma população semelhante a Lisboa, um pouco menor!!! quer dizer... se eu quisesse fazer uma correspondência das cidades que conheço por aqui para as que conheço por aí, Aracaju fica como Lisboa mesmo. Coimbra é Itapecerica da Serra. Porto é Embu.

E se pensar que estas são 3 das 5 (ou seriam 6) maiores populações de Portugal é mesmo de cair a ficha num tranco.

Se for tratar em áreas então, deixa quieto... não é à toa que uma caminhada de 15 minutos "é muito longe" como já ouvi várias vezes por aqui.

Imagina ir do Porto a Faro?? "Estás louca?!?" Pois esta é a exata distância de São Paulo a Presidente Prudente, e Porto-Faro a grossíssimo modo é Norte-Sul de Portugal e não por aqui um cidadão que "topasse" ir de um para outro para fazer faculdade como acontece muito entre Sampa e Presidente. De Norte a Sul mesmo, são mais 140km, quer dizer, ao invés de Presidente você passou em Ilha Solteira, nada tão absurdo assim... mas aqui!!!

Ai meus 25km até a Poli!!!

Nenhum comentário: