sábado, 26 de julho de 2008

Férias de mim mesma

Semana passada surgiu a oportunidade de passar a semana no Ricardo, aproveitei para mais que simplesmente mudar de ares, tirar férias de mim mesma de verdade, e não só na fachada como tenho feito.

Desde o fim do mestrado tenho reclamado de falta do que fazer... mas dois fatos são incontestáveis e paradoxais neste sentido: eu precisava mesmo parar e eu não parei!!!

O tempo todo tenho tentado recuperar o que fiquei afastada enquanto estava mergulhada no poço do mestrado. Tópicos "esquecidos" da engenharia civil, normas, leis, do Brasil, de Portugal, programas, folhas de cálculo, artigos, textos... e fora da engenharia civil ainda: arqueologia, economia, antropologia, teologia, mitologia, política, psicologia, lógica, programação, enfim... qualquer coisa que pudesse merecer a atenção desta cabeça polivalente a tem ocupado constantemente desde que supostamente eu entrei de "férias" enquanto procuro emprego.

Mas como eu realmente precisava parar, por mais que estas atividades todas tenham sido espontâneas, pouco têm sido úteis ou aproveitáveis em nenhum sentido. Leio, leio, leio, mas nada se aproveita... é um ler, procurar, pesquisar que tem servido somente para passar o tempo, um tempo vazio, com sensação de estagnação absoluta. Isto quando não fica a sensação de regressão mesmo... de que em outros tempos eu seria capaz de um aproveitamento tão melhor de tanta informação!!! Eu não SERIA, EU ERA realmente.

Por isto, exatamente por isto me permiti PARAR, emburrecer por uma semana, por não fazer nada de útil MESMO!!! e não por tentar ser útil e não conseguir... esqueci meus e-mails, li só as notícias cor-de-rosa, tv e o mínimo de internet...

E por incrível que pareça não foi difícil... passou rápido... tive umas tentaçõezinhas de recaídas no caminho, mas como o Ric precisava do comp e o meu tinha ficado em casa TIVE que resistir!!!

Não sei se foi tempo suficiente... ainda parece que não, me sinto meio ressacada, mas pelo menos AGORA SIM POSSO DIZER QUE TIREI 5 DIAS DE FÉRIAS!!! Férias de mim mesma, já que para parar esta cabeça de verdade só mesmo me isolando numa casca de ovo, ou quase, como fiz agora.

É por isso que sou sempre, sempre Mai!!!

Nenhum comentário: