quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sessão Receitinha

Como os daqui sabem e a maioria dos daí ainda não acreditam, eu costumo cozinhar um bocado por aqui.
É verdade que ando meio preguiçosa com o verão e, na contramão das expectativas para a estação, quando faço alguma coisa por aqui tem sido doce.

Enfim, o que eu pretendo agora é criar uma "sessão receitinha" para eu colocar alguma coisa que eu faço por aqui, sem grandes pretensões de precisão, mesmo porque se foi uma coisa que aprendi com a minha mãe foi a cozinhar "de cabeça". Mesmo com a receita na mão, tanto eu como ela, introduzimos nossos toques conforme vamos preparando os quitutes, nos adaptando às vontades, aos ingredientes, materiais e equipamentos disponíveis ou qualquer outro fator que possa interferir no nosso processo. O que não vale é se deixar desistir por conta de um detalhe que pode ser contornado... e se não der certo?? bem, vale a tentativa e o aprendizado para uma próxima!

E também vale lembrar que apesar de ser muito bonito colocar "deixar X minutos em fogo alto", "ou Y em potência média" e coisas do gênero, a verdade é que muitos dos fogões e micro-ondas não vêm com temperaturas e potências discriminadas e são diferentes, então o remédio é ficar de babá mesmo... pelo menos até conhecer qual é o SEU caso.

Bem, agora que já me armei em desculpas para o caso de alguém não conseguir fazer certinho, vou colocar minhas últimas e mais comuns receitas e ficarão no tag "Receitinha".

E sempre que for testando ou lembrando de mais alguma vou colocando por aqui.

Sempre Mai :)

Nenhum comentário: